quinta-feira, 14 de maio de 2020

MOVIMENTO NACIONAL DE SOCIEDADE CIVIL REAGE SOBRE REVISÃO CONSTITUCIONAL


Notabanca; 14.05.2020

1 comentário:

  1. Aos membros deste "Movimento" e a todas/todos Leitoras/Leitores deste espaço, que registem este MÁXIMA (uma das passagens retirada de um trabalho do autor sobre as Normas de Conduta Humana ainda em elaboração):

    ENQUANTO MAIS GENTE, MEMBROS DE UMA COMUNIDADE HUMANA, SE PÕEM A RECUSAR AO RESPEITO IRRESTRITO E À APLICAÇÃO ESCRUPULOSA DAS NORMAS QUE REGEM A REALIZAÇÃO DA SUA VIDA EM COMUM EM SOCIEDADE; TANTO MAIS RISCOS ESTARÃO SUJEITOS DE VIVEREM, SEMPRE, EM SITUAÇÕES DE BELIGERÂNCIA, EM VEZ DE, EM SITUAÇÕES DE HARMONIA.

    Em nossa língua guinéu-caboverdiana (o Kriol): enquanto mais djintis, membrus di um kumunidadi humanu, pui sê kabessa na nega respita sim sôbra, y, nega kumpri tudu fep, NORMAS (leis) ki ta guia realizasson di sê vida tudu djuntu; tantu mais ê ta kuri risku di leba sê vida, sempre, na SITUASSONS DI BELIGERÂNCIA, em vez di, na SITUASSONS DI HARMONIA.

    Obrigado.
    Pela honestidade intelectual, infalível...
    Por uma Guiné-Bissau de HOMEM NOVO (Mulheres e Homens), íntegro, idôneo e, pensador com a sua própria cabeça. INCORRUPTÍVEL!
    Que reine o BOM SENSO.
    Amizade.
    A. Keita

    ResponderEliminar