segunda-feira, 16 de março de 2020

GOVERNO GUINEENSE SUSPENDE FUNCIONAMENTOS DE BARES E DISCOTéCAS E NÃO ESOLAS
A informação posta a circular que as escolas públicas e privadas foram suspensas por causa de coronavírus, não corresponde a verdade. As aulas decorrem normalmente, sem nenhuma paralisação.
A verdade é que, as autoridades da Guiné-Bissau suspenderam o funcionamento de bares e discotecas no país por causa do novo coronavírus, foi anunciado.
A medida foi anunciada no domingo ao final do dia pela secretaria de Estado do Turismo e Artesanato, que hoje vai realizar visitas técnicas a restaurantes, cafés e quiosques para "constatar as suas condições de funcionamento com vista a tomar futuras decisões de precaução".
As autoridades vão também analisar a continuidade do funcionamento das barracas de ruas, pequenos locais onde se pode comer, em Bissau.
Na semana passada, as autoridades já tinham mandado suspender atividades com aglomeração de pessoas, incluindo concertos e algumas cerimónia religiosas e tradicionais.
A Guiné-Bissau não tem, até ao momento, registo de qualquer caso da Covid-19, mas os países fronteiros como o Senegal e a Guiné-Conacri já têm infeções confirmadas.

Notabanca; 16.03.2020

Sem comentários:

Enviar um comentário