"COMUNICADO:
O Ministério do Interior, antes as falsas e absurdas declarações do candidato Úmaro Sissoco Embaló, pelas quais afirma estarem colocadas urnas nas suas instalações, vem, por dever de reserva e os princípios da objectividade e imparcialidade que regem o cumprimento da sua missão de garantir a segurança de todo o processo eleitoral e dos próprios candidatos, limitar-se a desmentir, categoricamente, essas afirmações, por serem, absolutamente, falsas, absurdas e destituídas de qualquer fundamento e prova.
Informa à Comunidade Nacional e Internacional e ao povo da Guiné-Bissau que se tratam de afirmações falsas e estranhas que têm, por objectivo denegrir a imagem e o bom nome da instituição, cuja missão é a de garantir a segurança eleitoral.
Apela à calma e a que todos os eleitores se desloquem às mesas de Assembleia de Voto a fim de exercerem o seu direito cívico, de forma ordeira e em total segurança.
Espera o Ministério do interior que estas declarações acusatórias graves não prenunciem a busca de alibis e pretextos inconfessáveis.
O Ministério do Interior convida a toda a população, aos órgãos de comunicação social, a todas as candidaturas e a todos os observadores eleitorais a se deslocarem às suas instalações, a fim de constatarem, in loco, a maior falsidade que essas afirmações representam.
Apela ainda a um maior sentido de responsabilidade por parte dos atores políticos envolvidos neste processo eleitoral, a fim de evitarem proferir calúnias e inverdades contra o Ministro do Inteiror que será, completamente, alheio à todo e qualquer resultado que o povo Guineense, soberanamente, ditar nessas eleições.
GABINETE DE COMUNICAÇÃO
Bissau, 29 de Dezembro de 2019
Contacto:
e-mail (ministeriointeriorgb@gmail.com)
+245 -956557003
+245-969140121"
Notabanca;20.12.2019
Sem comentários:
Enviar um comentário