Idrissa Djaló, presidente do Partido de Unidade Nacional (PUN) da Guiné-Bissau, vai candidatar-se às eleições presidenciais, marcadas para 24 de novembro, anunciou hoje o partido, em comunicado.
“O Partido
de Unidade Nacional decidiu apresentar a candidatura do seu presidente, Idrissa
Djaló, às eleições presidenciais de 24 de novembro”, pode ler-se no comunicado
enviado à imprensa.
Segundo o
documento, a decisão foi tomada sexta-feira na sequência de uma reunião do
partido para “analisar o atual contexto político, na perspetiva das próximas
eleições presidenciais”.Idrissa Djaló, que é um forte crítico da Presidência de José Mário Vaz, atual chefe de Estado, já foi pelo menos duas vezes candidato às eleições presidenciais da Guiné-Bissau.
O PUN faz parte do Coletivo de Partidos Democráticos, que inclui o Partido Africano para a Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC), União para a Mudança, Partido da Nova Democracia, Partido da Convergência Democrática, Movimento Patriótico, e Assembleia do Povo Unido – Partido Democrático da Guiné-Bissau.
Na sequência da formação do Governo, em junho, o PUN ficou com a pasta da Agricultura.
Umaro Sissoco Emabló, apoiado pelo Movimento da Alternância Democrática (Madem G15), líder da oposição na Guiné-Bissau, Domingos Simões Pereira, apoiado pelo PAIGC, e Carlos Gomes Júnior, antigo primeiro-ministro do país e que corre como independente, são outros dos candidatos às presidenciais da Guiné-Bissau.
Notabanca; 26.08.2019
Sem comentários:
Enviar um comentário