quarta-feira, 22 de maio de 2019

PRESIDENTE GUINEENSE REFÉM E ESTÁ ENTRE ESPADA E PAREDE-PUN 
O líder do PUN não tem dúvidas que Presidente Mário Vaz é um prisioneiro e marionete dependendo de um grupo fora-da-lei, que sequestra a Guiné-Bissau viola sistematicamente as leis do país para se enriquecer a todo o custo.
“Ele está como um recluso na cela a depender dos outros para se alimentar e sobreviver politicamente… Ele está entre espada e parede.”
De acordo com Idrissa Djaló, a Constituição da República não tem valor para o referido grupo que considera de delinquente.
Djaló, fundamenta que a solução para a crise prevalecente deve passar pelo respeito da ordem democrática estabelecida no país, porque segundo ele, é um assunto meramente, político. Daí que convida os guineenses para não baixarem os braços, lutar de forma pacífica contra a tirania e corrupção instalada pelo José Mário Vaz e os seus cúmplices.
Para o presidente do PUN, Presidente Mário Vaz está colocar a gasolina na fogueira para ganhar mais confiança dos seus próximos para depois se beneficiar de apoio político nas próximas eleições presidenciais.
O politico reafirmou que, a Comunidade Internacional já está a ficar impaciente e desapontada com José Mário Vaz, pela atitude infantil que se envereda sucessivamente, para conduzir o país rumo ao abismo, pelo seu interesse pessoal, violando a regra democráticas.
Idrissa Djalo diz esperar que a CEDEAO enquanto instituição para dirimir conflitos na Guiné-Bissau vai exigir o Presidente guineense nomear o novo primeiro-ministro por forma a minimizar o sofrimento do povo.
Notabanca, 22.05.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário