quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

LÍDER DO PAIGC PROMETE CONSTRUIR MIL QUILOMETRO DE ESTRADAS EM QUATRO ANOS
O líder do PAIGC, Domingos Simões Pereira, prometeu segunda-feira, que se o seu partido vencer as eleições legislativas agendadas para o dia 10 de março, construirá mil quilómetros de estradas bem como transformará a província sul no centro do país nos quatro anos da sua governação.
Na sua intervenção para os militantes e simpatizantes dos libertadores na região de Tombale, Simões Pereira disse que há pessoas que andam a afirmar que o PAIGC está divorciado do sul e das pessoas que proclamaram a independência do país. Contudo, desmentiu tais afirmações apontando como exemplo a moldura humana que a sua comitiva viu na cidade de Catió, o que indica que no dia10 de março haverá uma reconciliação definitiva entre o PAIGC e a população do sul.

“A Construção da estrada Buba e Catió que estamos a assistir no sul do país é início dos trabalhos que o PAIGC irá fazer durante a sua governação. Transformará o sul no centro do país e unirá Tombali debaixo com Catió, procurando assim Tite e São João (San-Djon), porque tudo está no programa eleitoral que será transformado no programa de governação. 

Em termos de infraestruturas rodoviárias, explicou que no programa eleitoral projeta-se a construção de mil quilómetros de estradas durante quatro anos do mandato, se vencerem as eleições legislativas.

Adiantou neste particular que no âmbito do mesmo programa será também alcatroado o troço que liga a aldeia de Mampata (sector de Quebo) e Guiledje, que igualmente será feita até o setor de Cacine, porque “já foi realizado um estudo no passado e neste momento só falta a sua implementação”.

Acrescentou na sua comunicação que o objetivo dos libertadores é construir o grande porto de Buba, região de Quínara, como também construir a estrada que liga o setor de Quebo (Tombali) a Boké, uma região da Guiné-Conacri, no quadro de um projeto regional que permitirá o desenvolvimento almejado daquela zona e facilitará o escoamento de produtos.
Notabanca; 27.02.2019


Sem comentários:

Enviar um comentário