sábado, 1 de dezembro de 2018

DIRETOR DA CESJ EM NEGOCIAÇÕES PARA LEVANTAR A GREVE DOS PROFESSORES NA GUINÉ-BISSAU 
O diretor executivo da Cooperativa Escolar São José (CESJ) considera de triste, a situação em que se encontram os alunos acampados, já há seis dias, no ministério da Educação Nacional.
Os alunos pernoitam-se em frente do portão principal do ministério da Educação, exigindo direito a escola paralisado há 60 dias.
O sentimento do diretor foi expresso sexta-feira em Bissau, após uma visita de solidariedade para com os alunos em vigília no ministério da Educação.
Para Raúl Daniel da Silva, a visita serviu para implorar as partes desavindas para minimizar o sofrimento com que passam os alunos no meio dos mosquitos, debaixo do sol com fome e falta de água.
Por isso, Da Silva lança apelo ao Governo para enveredar-se num “diálogo franco de modo a baixar o clima de tensão que se vive no setor de Educação”. “Aos sindicatos, uma vez que estamos na beira de eleições legislativas, que ponderem até que o país tenha um Governo vindo de veredito de urnas. Que tenham a bondade de abrir as portas de escolas,” pede o diretor de São José.

O diretor ofertou embalagens de garrafas de água aos alunos.

Branique Alberto da Silva Porta-voz do coletivo dos alunos aplaudiu a visita do diretor, por ser um caso inédito, ver um responsável de escola privada a envolver-se num caso do ensino público. E garantiu que não vão abandonar o local até que a greve seja levantada.
Momento antes de visitar os alunos, Raúl Daniel da Silva reuniu-se com o secretário de Estado do ensino na ausência do ministro da Educação. Horas depois com as direções do SINDEPROF e SINAPROF.
Ainda hoje, sábado 01 de dezembro, O diretor reuniu-se com o ministro da Educação Nacional.

O resultado das negociações entre as partes, será conhecido antes da sexta-feira. 
Boa iniciativa diretor! “Quem mata mil homens será um guerreiro.
Mas quem salva uma vida será um Deus.” Conselho de encorajamento de equipa de Notabanca.

Notabanca; 01.12.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário