Ibraima Sori Djaló |
Segundo agenda, vai ser discutido a competência do presidente do partido, que segundo os estatutos em vigor é o cabeça de lista as presidenciais e legislativas, facto que alguns militantes sugerem que deve ser ajustado, permitindo que o cabeça de lista as legislativas sejam o secretário-geral.
Segundo informante de Notabanca, o relatório de catividades e contas de quatro anos da direcção cessante, foi aprovado por mil delegados e teve apenas, uma abstenção.
No decurso do congresso, o antigo Presidente do parlamento guineense e candidato a liderança do PRS acusa indirectamente, a direcção cessante do partido de ter assassinado, Koumba Yalá.
Koumba Ialá em pleno campanha eleitoral |
O candidato considerou de “patarata”, o primeiro dia do encontro magno do PRS, por considera-lo de “fantochada”.
“Assassínios que assassinaram Koumba são eles à falarem aqui, à elogiar Koumba. Nós não vamos aceitar isso. Porque sabemos como o partido começou e como vive até hoje,” afirmou Sori Djaló.
Recordamos que, o líder carismático dos renovadores e fundador PRS, Koumba Ialá foi “assassinado em circunstâncias misteriosas” em pleno campanha eleitoral de 2014, motivos que até ao momento não foram revelados ao público.
Notabanca; 27.09.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário