sexta-feira, 9 de junho de 2017

FALECEU JOÃO VAZ MANÉ ANTIGO VICE-PRESIDENTE DA LIGA DOS DIREITOS HUMANOS
Os ativistas dos Direitos Humanos estão de luto.
Faleceu em Bissau, na noite quinta-feira, 08 de junho, João Vaz Mané presidente do Observatório dos Direitos Humanos e Cidadania e antigo vice-presidente da Liga Guineense dos Direitos Humanos (LGDN), vítima de doença prolongada.
O malogrado, foi preso e maltratado varias vezes por sucessivos regimes, Mané nunca renunciou os seus ideais.
Joao Vaz Mané destacou-se como apresentador do enigmático programa radiofônico “Mon ku Fundinho”, onde denunciava tudo aquilo que atentava contra a dignidade da pessoa humana com bravura inédita. Durante mais de uma década ao serviço da Liga.
João Vaz Mané foi um fervoroso militante pela causa dos direitos humanos. Era um activista convicto e obcecado nos valores que defendia. Neste momento de dor e consternação, a LGDH e equipa de Notabanca apresentam as suas mais sentidas condolências à família enlutada.
Que a sua alma se repouse em Paz na Golria.
A Deus mano João Vaz Mané! 
Notabanca, 09.06.2017

1 comentário:

  1. Foi um companheiro incansável e ímpar na luta pelos direitos humanos. Eu conheci o homem durante um seminário organizado pela LDH no Leste em 2010, onde ele foi o coordenador, o tema versava sobre o O Estado de Direito e o Branqueamento de Capital. foi um exemplo para mim de um grande orador, não só, também+em de um humanista de espirito e de uma afável companhia.
    Nesta altura de dor e de consternação da Movimento da Sociedade Civil e, em particular,dos familiares, envio as minhas mais sentidas condolências, de um amigo, colega e companheiro de luta.
    Descanse em paz nos céus.

    Estaremos todos reunidos de volta para lá!

    ResponderEliminar