quinta-feira, 22 de junho de 2017

UNTG ACUSA GOVERNO DE ATUAÇÃO PASSIVA NA SUBIDA DOS PREÇOS NOS MERCADOS
União Nacional dos Trabalhadores da Guiné (UNTG) exige do Governo, a fiscalização dos preços dos produtos da primeira necessidade.
A postura da maior central sindical saiu da última reunião da organização, onde analisou-se a subida dos preços dos produtos básicos da subsistência social.
Em comunicado aqui Notabanca teve acesso, UNTG considera de arbitrariedade e sem fundamentos plausíveis a fixação dos preços que se verifica no país.
Neste sentido, a organização acusa o Executivo de uma actuação passiva, perante o facto.
A União dos Trabalhadores sustenta a posição por considerar que o salário que pratica no país não corresponde com os princípios e valores plasmados na Constituição da República.
UNTG propõe a criação de uma comissão “ad hoc” para seguimento de preços e qualidade de arroz, óleo, açúcar, peixe, carne e entre outros produtos.
A central sindical lembra ainda que, os funcionários públicos foram colocados em pobreza extrema pelos sucessivos governos.
Facto que leva a organização a reafirmar que jamais ficará indiferente perante a injustiça e exploração, diz o comunicado.
Notabanca; 22.06.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário