domingo, 11 de junho de 2017

EMBAIXADA DE PORTUGAL E "INCA" DE MÃOS DADAS NA EXIBIÇÃO DE FILMES E DOCUMENTÁRIOS HISTÓRICOS DO PAÍS
Com o objetivo de levar o cinema à população guineense, o Instituto Nacional de Cinema e Audiovisual (INCA), em parceria com a Embaixada de Portugal, dá continuidade a uma mostra de filmes e documentários históricos sobre a história da Guiné-Bissau.
Pequenos documentários da luta de libertação e o filme “Rio da Verdade”, de Domingos Sanca foram apresentados no dia 07 de junho, às 20H00, em Cacheu, e, no dia 09 de junho, às 20H00, em São Domingos.
O périplo cinematográfico, que abrange as cidades de Gabú, Bambadinca, Farim, Cacheu, Quebo, São Domingos e Bissau, será uma forma de aproximação às comunidades do interior e de divulgação da memória coletiva constituída durante a luta de libertação e primeiros anos de existência do país como Nação.
Ainda, para a Comemoração do Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades,10 de junho, foi marcado com a realização de uma Oficina de Ética para jovens, destinada a promover a reflexão e aprendizagem sobre os valores de conduta e cidadania essenciais para uma sociedade democrática e plural.
Uma notícia a retomar nas nossas próximas publicações.
Notabanca; 11.06.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário