quarta-feira, 10 de maio de 2017

RÁDIO CAPITAL INTENTA QUEIXA-CRIME NO MINISTÉRIO PÚBLICO CONTRA BAMBA BANJAI
Proferir ameaças ou declarações infundadas sem “ónus de provas” requer um processo judicial para se comprovar os fatos. É isto mesmo Capital FM. Para catem, a luta continua até que a verdade venha a tona.
A direção da Rádio Capital FM, moveu hoje em Bissau uma queixa-crime no Ministério Público contra Coordenador do Movimento de Quadros Técnicos do Apoio dos “Quinze” deputados do PAIGC, Bamba Bamjai.
A medida veio na sequência das declarações de Bamba Banjai, em conferência de imprensa realizada no mês de Abril, na qual ameaçou fechar as portas dessa estação emissora privada, por aliciamento num dos programas matinais “frequência ativa” a disparar duras críticas contra os actuais governantes.
Bamba Banjai
Lassana Cassamá, diretor-executivo da rádio disse que as declasrações de Bamba Bandjai representam uma ameaça à liberdade de imprensa e integridade física dos profissionais do seu órgão. Pelo que, espera a justiça seja feita, por forma a servir uma lição a classe politica guineense. 
“Sentir-se ameaçado é renunciar-se da profissão,” defende  Lassana.
O jornalista Cassamá acrescentou ainda que, “frequência ativa” continua mais ativa ao serviço do povo. Esperando que a justiça deve ser feita para o bem da liberdade de imprensa e do exercício da cidadania. Conforme disse “os jornalistas são vistos como bode expiatório privilegiado das classes política, mesmo tendo os seus problemas não revés os seus problemas entendem que os jornalistas são responsáveis.”
Por agora, resta questionar aonde está o sindicato do setor!?
Notabanca; 10.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário