segunda-feira, 22 de maio de 2017

PROCESSO DE GESTÃO E PROJEÇÃO DO AMBIENTE É POSITIVO NA GUINÉ-BISSAU
Sob o lema: “biodiversidade e turismo sustentável”, o Instituto da Biodiversidade e das Áreas Protegidas (IBAP) celebra hoje, 22 de maio, dia
Internacional da Diversidade Biológica, com lançamento de um livro, intitulado “Mamíferos de Cantanhez”. 
Conforme o IBAP, o livro constitui uma base importante para muitos aspectos do turismo. Reconhece a importância da biodiversidade ao sector económico turístico de paisagens atraentes, sustenta também o argumento político e conservação da natureza.
O IBAP fundamenta por outro lado, afirmando que, com um sector turístico bem gerido pode contribuir de uma forma significativa para o fortalecimento da economia nacional, a redução das ameaças, bem como aumenta dos animais selvagens e recolha das receitas turísticas.
De acordo com o comunicado a que Notabanca teve acesso, os ambientalistas consideram de positivo o processo de gestão e projeção do meio ambiente na guiné-bissau. Realçando a data que visa alertar os decisores políticos, jovens e a população sobre a importância sustentável da diversidade biológica dos oceanos, a protecção do ambiente e os desafios da conservação da fauna e flora.
De sublinhar que a data vai ser preenchida com a produção de um filme sobre o ambiente, promoção de palestras, debates nas escolas produçãe universidades. 
A Guiné-Bissau dispõe atualmente de 12% de território marinho de áreas protegidas e 26% total do território, faltando apenas 1% que o mundo exige.
 Notabanca; 22.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário