Ainda não é desta.
O Tribunal Regional de Bissau (TRB) adiou nesta segunda-feira, sene dia, o julgamento de contra-almirante José Américo Bubo Na Tchuto, Watna Na Laye e 15 militares acusados de tentativa de golpe de Estado na Guiné-Bissau, em 2011.
O juiz do processo dos militares alega que o julgamento foi adiado, porque algumas testemunhas se ausentaram e quatro acusados não foram ainda notificado, para o efeito.
Na audiência, estiveram o antigo Chefe de Estado Major-general das Forças Armadas, General António Indjai ladeado dos seus colaboradores, Daba Na Walna, Tcham Na Man e Bebé Sanca.
Dos 17 militares acusados na sublevação militar, dois já faleceram nomeadamente; Gletche Na Ganhá, Bidon Na Montche. Ainda uma testemunha do caso, Sanhá Clossé da Marinha da Guerra, também já faleceu. Fato que o juiz do processo disse desconhecer, e fica adiado o julgamento.
A saída da audiência, o advogado de Bubo Na Tchuto, Joãozinho Vieira Có, disse que há mais de cinquenta suspeitos desse caso, o seu constituinte está de consciência sossegada. E pede justiça.
Bubo Na Tchuto, não gostou nada daquilo que aconteceu na sala de julgamento, afirmando que saiu irritado.
Recordamos que, Bubo Na Tchuto foi detido a 03 de
abril de 2013, pela força policial anti droga, e cumpriu cerca de dois anos de
prisão nos Estados Unidos da América, por suspeito de tráfico de droga.
Notabanca; 29.05.2017
Notabanca; 29.05.2017
Sem comentários:
Enviar um comentário