terça-feira, 2 de maio de 2017

SINDICATO ADUANEIRO DENUNCIA CORRUPÇÃO E ACUSA BOTCHE CANDÉ DE ABUSO DE PODER
O Presidente do sindicato dos Funcionários Aduaneiros quebrou o silêncio e mostra-se preocupado com as interferências do ministro de Estado e do Interior, nas actividades da direcção-geral das alfândegas.
A inquietação de Agostinho Sanhá foi tornadas públicas ontem no quadro das celebrações do 1º-de-Maio, e denuncia ingresso de pessoas sem mínima preparação e nem vínculo com Estado, nas atividades aduaneiras a dilapidar dinheiro publico.
O sindicalista disse que há interferência sistemática, abusiva e obscurantismo de Botché Candé, nos assuntos aduaneiros, constituindo um estrangulamento no exercício das suas acções.
“Botche Candé está aplicar abuso de poder e obscurantismo nas atividades aduaneiras.”
Ainda, o líder sindical acrescentou que Bissau Link e brigadas criadas pelos sucessivos ministros das finanças constituíram um entrave na arrecadação das receitas nas Alfandegas e estrão a ostentar meios de proveniência duvidosa pondo em causa o bom nome das Alfandegas.
Sanhá indica que o dinheiro gasto poderia ajudar de “forma monumental melhoria nas alfândegas bem como na elevação de nível de receitas no tesouro publico.”
Notabanca; 02.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário