quarta-feira, 10 de maio de 2017

UE APELA AUTORIDADES GUINEENSES PARA QUE CUMPRAM ACORDO DE CONACRY
Embaixador da União Europeia na Guiné-Bissau apela as autoridades guineenses no sentido de se cumprirem o espírito do acordo de Conakry.
O apelo do diplomata português ao serviço do continente velho, Victor Madeira dos Santos a margem da celebração ontem, 9 de Maio, dia da Europa.
Madeira dos Santos disse ainda que, o acordo de Conakry é único instrumento válido para ultrapassar a prolongada crise política.
“Às autoridades, apelamos que cumpram uma vez por todas o texto e o espírito de Acordo de Conacri, como um instrumento valido para ultrapassar a crise e cumprimento de calendário eleitoral e as regras democráticas.” 
União Europeia celebrou ontem, 9 de Maio, 60 anos do tratado assinado em Roma
De sublinhar que, no acto, o Governo de Umaro Sissoko foi representado somente pelo Ministro da Função Pública e Trabalho.
Entretanto, a margem do dia da Europa, Domingos Simões Pereira, líder do PAIGC disse estar satisfeito com a proximidade entre a União Europeia (UE) e a África, em particular, a Guiné-Bissau:
Sobre o reflexo do apoio da União Europeia as ONG’s na economia do país, Simões Pereira reconhece que o apoio prestado é muito bem direccionado, mas afirma que, às vezes as falhas são dos guineenses. 
Notabanca; 10.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário