terça-feira, 30 de maio de 2017

INCONFORMADOS EM FRENTE DO PALÁCIO DA REPÚBLICA EXIGEM RENÚNCIA DE JOSÉ MÁRIO VAZ
Após os tumultos, finalmente, o Movimento dos Cidadãos Conscientes e Inconformados promoveu na tarde de segunda-feira, uma manifestação, em frente do Palácio da República, para exigir o Chefe de Estado guineense, José Mário Vaz a renunciar-se das funções.
O acto demonstra a intransigência do movimento em relação a sua agenda de pedir a demissão do Presidente da Republica pela “incapacidade em estabilizar o país”.
Sana Canté disse que, manifestaram-se na rotunda de Imperio de forma silenciosa que qualifica de “sucesso absoluto”, por terem surpreendidos a força de segurança desprevenida, após darem conta da ocorrência, preparavam-se para combater com meios coercivos, contra os manifestantes, mas os inconformados sendo pacíficos acabaram de retirarem no local.
O líder ativista Canté adiantou que, após terem deixado o Imperio, foram perseguidos pela força de segurança numa viatura para o sequestrar. Mas graças a intervenção dos seus companheiros do Movimento, “despistaram” os perseguidores e saíram em busca de proteção.
“Com este acto, associado com intimidações e perseguições pelas forças policiais, o movimento concretizou um dos seus planos preconizados”.
O movimento, garante não baixar os braços e promete mais uma marcha para sábado.
Notabanca; 30.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário