terça-feira, 2 de maio de 2017

CRISE POLÍTICA CONTINUA NA AGENDA DE JOSÉ MÁRIO VAZ
“Presidente da República, José Mário Vaz regressou hoje ao país, sem ter concluída a sua agenda de viagem.”
Isto porque, José Mário Vaz deslocou-se, sábado em alguns países da sub-região nomeadamente Togo, Libéria, Congo Brazzaville, Guiné-Conacry e Costa de Marfim para uma visita do reforço de cooperação.
Numa curta declaração à imprensa, (sem direito a pergunta), o chefe de Estado guineense disse: “ Foi uma viagem muito curta que nós fizemos como sabem, visitamos alguns países amigos e irmãos como Congo Brazzaville a Ligeira e finalmente a cidade de Abidjan. Uma viagem de amizade e de relação de cooperação entre os dois países e dois povos. É fundamentalmente é isso.” Informações de Notabanca dão conta que chefe de Estado guineense não se deslocou à Guiné-Conacry, motivos ainda, desconhecemos.
Nos últimos tempos, as relações entre José Mário Vaz e Alpha Conde não são boas devido a crispação politica na Guiné-Bissau.
Recorde-se que José Mário Vaz ainda não criou um “tempinho” para analisar o ultimato dado pela CEDEAO aos políticos guineenses, na implementação do acordo de Conakry.
A organização sub-regional ditou os trinta dias, no passado dia 25 de Abril, para os políticos guineenses cumprirem na íntegra o documento, caso contrário a CEDEAO ameaça aplicar sanções colectivas e individuais, aos infratores do acordo.
Notabanca; 02.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário