sexta-feira, 26 de maio de 2017

GOVERNO DE SISSOCO INVIABILIZA MARCHA DOS CIDADÃOS INCONFORMADOS
Porta-voz do Movimento dos Cidadãos Conscientes Inconformados, acusa o Ministério do Interior da tentativa de travar a manifestação cívica marcada para sábado, dia 27, a partir das 7 horas. 
Em conferência de imprensa hoje em Bissau, Sumaila Djaló disse não entende a medida do Ministério do Interior que pretende inviabilizar a manifestação popular da organização, devidamente legal.
O activista reafirmou a promoção da marcha pacífica para exigir mais uma vez, a renúncia do Presidente Mario Vaz.
Entretanto, em comunicado de imprensa, o espaço de concertação politica dos partidos democráticos repudia a tentativa de do regime ditatorial de José Mário Vaz de amordaçar a democcracia e as liberdades fundamentais dos cidadãos.
Os partidos democráticos acusam o regime de tentar proibir a realização da marcha do movimento, programada para amanhã, numa altura em que JOMAV realiza segundo o comunicado as acções da campanha política fora época, nas quais proferiu ameaças e incitou a violência aos adversários políticos.
A nota acusa o Chefe de Estado de ter instruído o seu Governo ilegal para impedir a marcha pacífica a ser promovida pelos cidadãos livres do país.
O Governo ja anunciou ainda hoje que, o documento que recebeu dos MCCI dispõe de ilegalidade. Por isso, fica comprometida e inviabilizada a manifestação agendada para sábado.
Notabanca; 26.05.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário