sábado, 29 de abril de 2017

NOTABANCA HORA TCHIGA (Chegou a hora)
1º-de Maio, Dia Internacional dos Trabalhadores.
Com salário magro, que não satisfaz o custo de vida na Guiné-Bissau, com tudo, o trabalhador não para de trabalhar. O Estado é aparentemente coxo e os titulares dos cargos políticos auferem avultadas somas em dinheiro, em nome do povo marginalizado.
“Não há medicamentos nos hospitais, os que existem são dispendiosos, suscitando doentes a morrer, há falta de infraestruturas escolas sanitárias e rodoviárias de qualidade a nível nacional. Enquanto no país, a efeméride é comemorada com pompa e circunstância.
Os policiais já se encontram em segurança nas praias, nas estradas, nos empreendimentos hoteleiros, nos campos de futebol, nos bairros e em todos os locais de lazer ao nível nacional, a espreitarem e vigiarem para travar qualquer ato de desordem que possa por em causa a festa.
Atenção!... Obedeça a lei não registe às forças de segurança. Se não, os policiais serão obrigados a usarem meios coercivos por forma a repor a ordem e a tranquilidade aos manifestantes, porque não há espaço à extorsão e nem violência. Aqui está a advertência!... “Tolerância zero contra a desordem e aos perturbadores.”
Divirtam-se bem e tenham um bom 1º-de Maio!
Notabanca; 29.04.2017

Sem comentários:

Enviar um comentário