domingo, 9 de novembro de 2025

MERCENÁRIOS NIGERIANOS COM PLANOS PARA SEQUESTRAR FERNANDO DIAS, GERALDO MARTINS, MÁRIO FAMBÉ E MUITOS OUTROS-Denuncia Dias

O candidato independente às eleições presidenciais, Fernando Dias, denunciou este domingo (09.11), em Caió, no norte da Guiné-Bissau, um alegado plano em marcha que visa "sequestrar" alguns membros da sua diretoria de campanha.

Num encontro com a comunidade de Caió, Fernando Dias detalhou a sua denúncia.

"Querem viciar o processo eleitoral, mas não o vão conseguir. Há uma plano em marcha a partir do exterior, preparando mercenários nigerianos para virem cá sequestrar algumas figuras de destaque, normalmente [eu mesmo] Fernando Dias, Geraldo Martins, Mário Fambé e muitos outros. Os preparativos estão a ser feitos lá em Dona Maria [Portugal]", disse Fernando Dias, na presença de Domingos Simões Pereira e Geraldo Martins, membros da Plataforma da Aliança Inclusiva (PAI-Terra Ranka), que apoia a sua candidatura.

Fernando Dias convidou ainda os alegados "orquestradores" do sequestro a desistirem da sua intenção, porque segundo afirmou "já sabemos dos preparativos e isso não se efetivará".

Dias visou diretamente Umaro Sissoco Embaló, seu adversário nas presidenciais do dia 23 deste mês.

"Umaro Sissoco Embaló é um simples candidato como Fernando Dias e não tem a competência de mandar prender ninguém", afirmou.

Para o candidato independente, não haverá nenhum sequestro ou detenção dos seus apoiantes. Caso isso aconteça, deixou um aviso.

"Que isso fique bem claro. Nada acontecerá a nenhum membro da minha diretoria de campanha, sob pena de chegarmos com este processo a uma fase que não desejamos. Se eleições são no dia 23 [de novembro] e vais perdê-las, que tempo terás de mandar prender pessoas no dia 24"?, questionou, tendo sempre Umaro Sissoco na mira.

Notabanca; 08.11.2025 

 

1 comentário:

  1. Talvez quil mercenarios ta serve ba pa luta y defende Nigeria 🇳🇬 na eventualidade de invasiao de Estados Unidos da America de k manda elis pa Guinea-Bissau .

    ResponderEliminar