WALDIR ARAÚJO, DELEGADO DA RTP-ÁFRICA NA GUINÉ-BISSAU, VIOLENTADO AGREDIDO E ROUBADO EM BISSAU
Waldir Araújo, delegado da RTP-África na Guiné-Bissau, foi violentamente agredido e roubado na Rotunda da Bayana, em Bissau, a escassos metros da sua residência.O incidente ocorreu
recentemente e envolveu indivíduos ainda não identificados. A agressão deu-se
numa zona central da capital guineense.
As circunstâncias do
ataque e o estado de saúde do jornalista não foram oficialmente divulgados até
ao momento. Autoridades locais deverão abrir uma investigação ao caso.
Segundo contou Waldir Araújo, os seus agressores imputaram-lhe a responsabilidade de denegrir a imagem da Guiné-Bissau no exterior, devido às reportagens da Rádio e Televisão de Portugal (RTP) sobre a situação sociopolítica do país.
O ataque ao jornalista aconteceu na madrugada deste domingo (27.07), no centro de Bissau, por um grupo de pessoas à paisana, segundo apurou à Rádio Capital FM.
As agressões deixaram lesões graves no rosto do jornalista. O delegado da RTP está neste momento na sua residência a receber assistência, mas também várias pessoas, entre elas colegas de profissão, que se deslocaram ao local para lhe prestar a solidariedade.
Waldir Araújo é cidadão guineense e jornalista há vários anos da Radiodifusão Portuguesa (RDP) África, tendo fixado a residência em Bissau, após ganhar, em 2019, um concurso para o delegado da RTP no país.
Notabanca; 26.07.2025

Sem comentários:
Enviar um comentário