sábado, 3 de fevereiro de 2024

POLÍCIA "USA FORÇA COERSIVA" CONTRA DIRIGENTES DO MADEM G-15 E LÍDER DO PARTIDO QUEBRA SILÊNCIO

Tic tac tic tac! Conforme bate o ponteiro do relógio, assim mesmo bate e vai se andando o imbróglio sociopolítico da Guiné-Bissau.

“Basta! Basta! Isto é ditadura”. São palavras de determinação com nervos a flor de pele expressas pelo líder do MADEM G-15 a quando do seu regresso hoje ao país.

Braima  Camará quebrou o silêncio supostamente, após ter visto a força policial a carregar coercivamente acontra os dirigentes do partido.

“Não é normal, é intolerável. Vim morrer no meu país. Basta!... Basta! Isto é ditadura. Não é possível.” Advertiu o líder do MADEM G-15 imbuído de determinação, força e coragem para a reafirmação dos valores democráticos na Guiné-Bissau.

Ainda, as informações dão conta que, alguns dirigentes e simpatizantes do MADEM G-15 foram impedidos “de forma abusiva” de receberem o Coordenador do partido que se encontrava no estrangeiro e veio para celebrar um eventual acordo político com PTG.

Em consequências disto, na recepção no aeroporto internacional “Osvaldo vieira” em Bissau, alguns dirigentes foram colocados em custódia em custódia policial.

Por hora, desconhece-se, as consequências políticas deste caso que promete rodar mais um episódio político na Guiné-Bissau.

A ver vamos.                 

Notabanca, 03.01.2024

2 comentários:

  1. Agora é que estão a evocar a constituição
    Quem apoia desordem é a primeira pessoa a ser vítima

    ResponderEliminar