quinta-feira, 30 de novembro de 2023

TIROTEIO NO RESGATE DO MINISTRO DAS FINANÇAS E SECRETÁRIO DE ESTADO DE TESOURO RESULTA EM MORTOS

Esta noite, a cidade de Bissau foi fustigada com tiros de armas de guerra, em consequência de seis bilhões de francos cfa. 

 Durante o tiroteio entre os elementos da  Guarda Nacional e uma força de elite guineense com propósito de resgatar o Ministro das Finanças e Secretário de Estado do Tesouro numa instalação da força de Defesa e Segurança em Bissau, se registou, mortos.

Tudo indica que as vítimas mortais são mais de duas pessoas.

Nesta dinâmica, Notabanca dispõe ainda de informações de fonte confiável que, os dois membros do Governo, se encontram protegidos numa base da força paramilitar na capital guineense. Fato que terá motivado o confronto entre as partes desavindas.

Suleimane Seide e António Monteiro foram resgatados pela força da “Guarda Nacional” nas instalações da Policia Judiciária de Bandim, colocando em liberdade os dois suspeitos pelo Ministério Público no âmbito de um processo de pagamento de seis bilhões de francos cfa aos credores da Coligação PAI Terra Ranka.

Com os nervos a flor de pele, a casa de Domingos Simões Pereira em Bissau foi alvo de tiros por homens armados que pretendiam “repor a legalidade.”

Por agora, nem um nem outro. Se não os inocentes. Porque, os dois governantes continuam em refúgio num local bem seguro. As negociações vão ter lugar sexta-feira, 01 de dezembro.

Que Deus abençoe a Guiné-Bissau e seus filhos.

Notabanca; 30 .11.2023

2 comentários: