57 MILHÕES DE FRANCOS CFA FORA DOS COFRES DE ESTADO
O Sindicato de Base do Ministério da Energia denuncia um suposto movimento de uma soma de cerca 57 milhões FCFA para o benefício do ministro cessante.“O ministro continua a auferir de receita do ministério impedindo assim o funcionamento normal desta instituição, e que no dia 17deste mês , o ministro pediu 3 milhões de fcfa e na sequência disso foi entregue no seu gabinete 10 milhões. Nos dias 16 à 17, foram movimentados uma soma de 47 milhões de fcfa para um paradeiro incerto”, denunciou o presidente do Sindicato de Base.
A denúncia foi tornada pública, esta quarta-feira, pelo presidente do Sindicato de Base dessa instituição, Daniel José António Lopes, numa conferência de imprensa sobre a situação com que os funcionários estão a deparar no ministério da Energia.
Este sindicalista exigiu ainda a devolução de seis viaturas apropriado pelo ministério das Finanças, enquanto o da Energia continua a deparar-se com situações difíceis.
“Exigimos a devolução de 6 viaturas do ministério da energia que estão a ser apropriado pelo ministério das finanças enquanto o nosso ministério continua a deparar com grandes dificuldades numa altura em que foram gastos montantes e montantes na compra destas viaturas que na realidade, encontra-se na outra instiruição ”, destacou Daniel José Lopes.
Perante estes casos, Daniel José Lopes admite mover uma queixa-crime contra o ministro cessante da Energia caso persiste a situação que afeta os funcionários.
“Caso o ministro continuar a manter o braço de fero com os funcionários, o sindicato entrará com uma acção judicial contra ele, estando dentro ou fora, uma situação que pode acontecer dentro de um mês”, admitiu o presidente do Sindicato, Daniel Lopes.
O Sindicato denuncia ainda que desde a chegada do ministro naquele pelouro, apenas só funcionam três gabinetes tendo extinguido praticamente os serviços de Inspeção, sem que haja justificação da parte do ministro.
Notabanca; 20.07.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário