PRESIDENTE DA REPÚBLICA VISITA MINISTÉRIO DO INTERIOR
O Presidente da República recomendou ao vice primeiro-ministro e ministro de Estado do Interior e da Ordem Pública a capacitação permanente dos agentes das forças de segurança.
Umaro Sissoco Embaló que falava, quarta-feira, após uma visita efetuada àquela instituição disse que os vencedores das eleições legislativas merecem oportunidade para governar e mostrar ao povo o que valem, sob pena de serem sancionado nas urnas.
Lembrou que antes das eleições de 04 de Junho, firmaram um compromisso sobre as responsabilidades das forças da ordem pública do Ministério do Interior, para que o processo eleitoral decorra de forma ordeira e disciplinada.
O Presidente da República disse que, se o Ministério do Interior se apresenta incapacitado perante algum problema, o país não poderá viver em paz.
Por sua vez, o vice primeiro-ministro e ministro do Interior disse que encontrou naquela instituição, homens e mulheres qualificados, preparados e determinados para prestar serviço à Nação.
Soares Sambú elogiou os trabalhos feitos pelas forças de segurança durante o processo eleitoral, considerado por um dos chefes da missão de observação internacional de eleições mais exemplares da Guiné-Bissau.
Acrescenta que, com esse feito, o país aumentou a sua credibilidade internacional, e diz que esse “mérito e trabalho árduo” não é só do ministro, mas também de todos os oficiais, generais, das mulheres e dos homens fardados e não fardados, que durante noites e dias serviram o país.
Notabanca; 16.06.2023






Sem comentários:
Enviar um comentário