NOVA MINISTRA DA EDUCAÇÃO PROMETE DAR SEU MÁXIMO PARA MELHORAR O SETOR
A nova ministra de Educação Nacional prometeu hoje trabalhar com empenho e dedicação para melhorar o sistema educativo da Guiné-Bissau.
Mónica Buaró da Costa fez esta promessa no ato de seu empossamento como nova ministra de Educação Nacional.
“É verdade que o Ministério de Educação é um setor bastante sensível e difícil. Mas com o apoio e coloboração dos quadros do mesmo ministério será possível desenvolver o sistema educativo do país”, disse a governante.
Questionado sobre o maior desafio para desenvolver o sistema educativo da Guiné-Bissau, Mónica Buaró respondeu que já passou pelo Ministério de Educação Nacional mas na qualidade de chefe de gabinete e diz que vai dar preferência ao trabalho .
A nova ministra conta reunir com diferentes técnicos afetos ao Ministéro de Educação para que juntos possam eleger as prioridades para o setor.
Mónica Buaro da Costa que desempenhava as funções de Secretária de Estado do Plano e Integação Regional desde Junho de 2022 substitui Martina Moniz, demitida dessas funções na sexta-feira.
As duas são dirigentes do Partido da Renovação Social, um dos integrantes do governo de iniciativa presidencial em funções.
Notabanca, 05.03.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário