“TENTATIVA DE ADIAR ELEIÇÕES LEGISLATIVAS”
O Presidente do Partido Frente Patriótica de Salvação Nacional (Frepasna ),acusou esta, quinta-feira, o Presidente da República,Umaro Sissoco Embaló de pretender adiar as eleições legislativas antecipadas previstas para 04 de Junho próximo.“Os partidos políticos congregados no poder não estão a se entender e o Presidente da República reuniu-se com eles no sentido de terem uma aliança estratégica, para que se possa realizar a eleições Legislativa e Presidencial na mesma data”, disse Baciro Djá, citado pela Rádio Sol Mansi.
De acordo com a Rádio Sol Mansi, Baciro Djá falava em Gabú leste do país num comício público que assinalou o 5º aniversaário da Frepasna.
Djá diz ser perigoso para democracia e a estabilidade do país a materialização dessa alegada intenção do chefe de Estado guineense, pelo que o pede para se desistir dessa tentativa.
Para Baciro Djá, a unica forma de criar a paz social e estabilidade na Guiné-Bissau é devolver ao povo a palavra ou o poder de escolher novos derigentes do país.
“É o unico caminho legitimo que existe e como estamos num Estado de Direito Democrático, acho que as regras devem ser respeitadas, se não fôr assim vamos viver numa anarquia total onde ninguém avança e onde sobreviverá quem tem mais força. A força é relativa ou seja podes ter a força hoje mas amanhá pode ser o contrário, portando deve-se usar o maior instrumento que criado nas sociedades modernas que é a Democracia”, disse Djá
Notabanca; 09.03.2023
Sem comentários:
Enviar um comentário