sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

168 CASOS E UM MORTO DERAM ENTRADA NO HOSPITAL SIMÃO MENDES

O Serviço de Urgência do Hospital Nacional Simão Mendes (HNSM),  registou um total de 168 casos de acidentes e traumas   durante a quadra festiva do carnaval, nomeadamente nos serviços de Cirurgia e Ortopedia, havendo perda de vida humana.

A revelação foi feita , quarta-feira, em conferência de imprensa pela Enfermeira Chefe de Hospital Nacional Simão Mendes, Signeia Samira Tomás Mendes, no balanço de quatro dias das festividades do Carnaval, que considerou de negativo.

"Consideramos o balanço de negativo, porque registamos a perda de vida humana e vários números de feridos, entre eles casos de acidente e agressões físicas”, salientou. 

Disse que, dos 168 casos atendidos, sete estão internados, havendo um morto por acidente de viação nos arredores de Antula, 19 casos de acidente de viação, 30 casos de agressão física e diz que entre os internados há  dois casos graves em que um apresenta diagnóstico de contusão e outro com diagnostico de politraumatizado, que quer dizer  vários ferimentos  em diferente partes do corpo.

Na origem desses casos Signeia admite estarem a condução sob efeito do álcool,excesso de velocidade,e consumo de droga.

DIRECTOR CLÍNICO DO HOSPITAL MILITAR CONSIDERA POSITIVO BALANÇO DE QUATRO DIAS DE CARNAVAL POR NÃO SE REGISTAR NENHUM ÓBITO

O Director Clínico do Hospital Militar Principal Amizade Sino Guineense considera de positivo o balanço do carnaval  2023, por não ter sido registado nenhum caso de óbito.

Citado pela Rádio África FM,Fernando Alfaemo disse ter sido registado durantes as festividades do carnaval ou seja entre 18 e 21 de Fevereiro, 22 casos de acidente de viação e 19 de agressões físicas.

Alfaemo disse que no Serviço de Ortopedia entraram 29 casos entre as quais 17 de acidente de viação, 11 de agressões físicas e um de queda na palmeira, e no Serviço da Cirurgia Geral deram entrada 13 casos, cinco de acidente de viação e oito de agressões físicas, que totalizaram 42 casos.

No ano passado e durante a festa de Carnaval o mesmo hospital teve necessidade de prestar assistência a 66 casos de origens diversas.

Notabanca; 24.02.2023

Sem comentários:

Enviar um comentário