segunda-feira, 5 de julho de 2021

PJ RECEBE DA ONUDC MATERIAIS PARA O COMBATE A DROGA E CRIME ORGANIZADO

  A Célula Aeroportuária Anti tráfico da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau recebeu quinta-feira, 24 de junho, materiais de “tecnologia muito avançada” para o combate a droga e crime organizado.

Os materiais foram doados pela parceira, a Organização das Nações Unidas para o Combate a Droga e Crime Organizado (ONUDC).

Entre os materiais recebidos pela PJ, constam uma máquina fotográfica, aparelhos raio-x móvel, algemas e materiais de higienização contra Covid-19.

Para a Diretora Nacional da Polícia Judiciária guineense, apesar das dificuldades de toda a ordem, a Guiné-Bissau está entre os melhores países em termos de volume de apreensões de estupefacientes e no combate sem tréguas ao fenómeno de documentação fraudulenta que se disse registar um aumento substancial, sobretudo, no período da pandemia de Covid-19.

Teresa Alexandrinha da Silva sublinhou que a Guiné-Bissau constitui o terceiro país do mundo a beneficiar desta “tecnologia muito avançada de grande peso” (raio-x movel) que visa melhorar a performança da PJ. E, pede o bom uso dos materiais.

Edgar Neves Conselheiro da ONUDC recordou que, o fenómeno de trafico de droga

Terrorismo, branquimentos de capitais e a falsificação de documentos constituem atualidade que assola o mundo, visando a Guiné-Bissau. Daí que elogiou a Célula Aeroportuária Antitráfico da Polícia Judiciária da Guiné-Bissau instalada no aeroporto de Bissau, por demonstrar ser exemplar na defesa dos interesses da Guiné-Bissau e do seu povo na salvaguarda das aeronaves mundiais que operam na rota aérea do Aeroporto Internacional Osvaldo Vieira em Bissau.

Notabanca, 05.07.2021   

Sem comentários:

Enviar um comentário