PGR PEDE MOSCOVO NA LUTA CONTRA CORUPÇÃO E TRÁFICO DE SERES HUMANOS
O Procurador-geral da República manisfestou recentemente ao embaixador russo em Bissau, Alexandre Egorov o interesse da instituição de estabelecer parceria judicial com a República Federativa da Rússia .Segundo notas da PGR enviada à ANG e Notabanca, Fernando Gomes pretende com a parceria solicitada assegurar a formação dos magistrados, cooperação judiciária na luta contra corrupção, terrorismo, tráfico dos seres humanos e ainda o apoio em equipamentos.
A solicitação da PGR foi apresentada no âmbito de uma audiência concedida ao diplomata russo que, segundo a nota, declarou total abertura do seu país em apoiar e cooperar com a Guiné-Bissau em domínios solicitados.
Segundo a nota, Alexandre Egorov prometeu acionar todos os mecanismos necessários para que seja estabelecido um acordo de cooperação judicial entre os dois países que enquadrasse a solicitação de Fernando Gomes.
A então União da Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS),que juntava a atual Rússia e outros Estados da Europa de Leste ,apoiou o processo da independência da Guiné-Bissau e a formação de quadros guineenses .
Notabanca; 26.06.2021

Sem comentários:
Enviar um comentário