UEMOA E A GUINÉ-BISSAU DE MÃOS DADAS
O novo presidente da Comissão da União Económica e Monetária da África Ocidental, Abdoulaye Diop, disse ao chefe de Estado da Guiné-Bissau que quer reforçar a cooperação e a colaboração com o país. Abdoulaye Diop termina, este domingo, uma visita de três dias a Bissau.O novo presidente da comissão da União Económica e Monetária da África Ocidental (UEMOA), Abdoulaye Diop, termina, este domingo, uma visita de três dias à Guiné-Bissau. Diop encontrou-se com o Presidente guineense, Umaro Sissoco Embaló, e prometeu tudo fazer para o reforço da cooperação e da colaboração com a Guiné-Bissau na sua política de desenvolvimento socioeconómico.
De acordo com a RFI, a deslocação serviu para Abdoulaye Diop se
apresentar e agradecer
às autoridades de Bissau pelo apoio à sua nomeação. Diop
manteve, também, encontros com o presidente do Parlamento, Cipriano Cassamá,
com o vice-Primeiro-Ministro, Soares Sambú, e com os ministros ligados à
Economia, Finanças e Integração.
Este sábado, Abdoulaye Diop também prometeu apoiar a Guiné-Bissau com assistência financeira para ultrapassar os desafios económicos durante um encontro com o ministro das Finanças guineense, João Fadiá.
Em comunicado à imprensa, o Ministério das Finanças referiu que o novo presidente da UEMOA “prometeu prosseguir com a assistência financeira à Guiné-Bissau tendente a superar os desafios económicos existentes”.
“A ocasião serviu para o ministro das Finanças solicitar ao presidente da comissão da UEMOA assistência técnica na gestão e arrecadação de impostos”, incluindo apoio na consolidação e cobrança do IVA, explica o comunicado.
O ministro das Finanças informou também o presidente da comissão da UEMOA sobre a situação financeira da Guiné-Bissau e sobre os apoios que aguarda da organização.
Notabanca; 21.06.2021






Sem comentários:
Enviar um comentário