MINISTRO DO INTERIOR BOTCHE CANDÉ PROMOVE COMÍCIOS POPULARES COM “DINHEIRO DE ESTADO”
O líder da União para Mudança (UM) denunciou recentemente na plenária da Assembleia Nacional Popular que, o ministro do Interior está em plena campanha política com o dinheiro de Estado, abdicando da sua missão de garantir a segurança aos cidadãos.Agnelo Regala questiona, como é que isto pode estar a acontecer, o ministro Botche Candé, percorreu com os fundos de Estado no Leste e no Sul da Guiné-Bissau com um cortejo, promovendo comícios populares no interior do país. Supondo ainda que, o governante agendar mais uma campanha eleitoral para a zona insular com o dinheiro de Estado numa plena pandemia de Covid-19.
O deputado de Nação manifesta-se preocupado, e considera a situação de “extremamente grave”, uma vez que, segundo disse, o Estado obriga os cidadãos a enfrentarem estado de alerta e de colapso económico.
“Eu penso que, alguém que é um ministro do Interior tem muitas coisas a fazer. Principalmente, garantir segurança aos cidadãos. Todos nós estamos num estado de alerta. Mas ele está a fazer comícios e está a deslocar-se com pessoas. É bom de fato definir para sabermos concretamente o que fazermos, o que se passa no país”, manifestou Regala.
Notabanca; 30.06.2021

Sem comentários:
Enviar um comentário