UNIÃO PARA A MUDANÇA SOLIDÁRIO-SE COM ALY SILVA
A União Para a Mudança expressou em comunicado a sua solidariedade para com Aly Silva, jornalista e bolguer vítima de rapto e espancamento na terça-feira, em Bissau.Em comunicado com data de 10 de Março, enviado à ANG, a Comissão Permanente do partido apela á todas as forças políticas e as organizações da sociedade civil, para que, em conjunto, apresentem uma queixa crime à Procuradoria Geral da República, pela a afirmação da justiça e contra a impunidade.
O partido liderado por Agnelo Regala diz estar indignada com os repetidos actos ignóbeis de sequestros e espancamento perpetrados por um grupo fardado e armado, instrumentalizado por forças ocultas e cobardes sobre cidadãos indefesos.
Por isso, refere o comunicado, o partido condena a agressão à que fora sujeito o jornalista e bloguista António Aly silva, no dia 09 deste mês, na praça pública e em plena luz do dia.
“Actos ignóbeis desta natureza, de desrespeito total
pela legalidade, e
m Estado de direito democrático não podem ficar impunes, e pelo facto, exigimos
que as autoridades policiais e do Ministério Público diligenciam a abertura de
um inquérito para responsabilizar os
autores de tais crimes”, refere o comunicado.
Aly Silva foi raptado e espancado por homens não identificados mas a vitima diz acreditar que são elementos ligados ao poder.
“Cortaram a minha língua mas não cortaram tudo. Vou continuar a fazer o meu trabalho”, disse Aly , editor do blogue mais lido no pais e muito critico ao regime( Ditadura de Consenso).
Notabanca; 11.03.2021
Sem comentários:
Enviar um comentário