RENOVADIRES RECORDAM FORMAÇÃO POLÍTICA E EDEOLÓGICA DO LÍDER CRISMÁTICO DO PARTIDO
A Juventude do Partido da Renovação Social (JRS), vai levar à cabo de 27 de Março à 3 de Abril do ano em curso, no empreendimento hoteleiro de Uaque, sector de Mansoa, a 1ª Academia de Formação Política e Ideológica “Dr. Kumba Yalá”.Em conferência de imprensa realizada hoje para o anunciar o evento, o Presidente da Comissão Organizadora da referida Academia disse que a primeira edição é destinada aos 100 jovens de todas as bases do partido e que constituem o corpo político do Partido da Renovação Social ao nível Nacional e da diáspora.
“Portanto, todas as bases do partido estarão
representadas neste evento, desde secção, sector, região e o próprio Sector
Autónimo de Bissau e a diáspora, concretamente África
e Europa”, explicou Ufé Vieira.
Aquele responsável informou que vai ser uma semana de intensos estudo, aprendizagens, partilhas de boas práticas sobretudo no campo político e a nível internacional.
Adiantou que a Academia terá 14 momentos de aulas em termos de formação modular, com temáticas, conferencias, workshops, ou seja encontros de trabalhos, bem como momentos para a produção de recomendações sobre as responsabilização social da comunidade local.
“O objectivo fundamental desta 1ª Academia, é o que sempre norteia a criação e actuação do Partido da Renovação Social - a preparação de uma geração de jovens quadros, capazes de assumir com as suas mãos, os seus futuros e o da sociedade guineense”, salientou.
.Segundo o Presidente da Juventude da Renovação Social do Sector Autónimo de Bissau, Vladimir Lenin Djomel a 1ª Academia de Formação Política e Ideológica “Dr. Kumba Yalá”, será o maior evento de sempre em termos de formação de jovens quadros guineenses, realizada por uma organização juvenil político.
Djomel disse que o acto iniciará, no próximo dia 27 de Março, com uma deposição de coroas de flores na campa do líder fundador do Partido da Renovação Social(PRS), Kumba Yalá e terminará no dia 3 de Abril com a leitura da Moção Final.
Vladimir Djomel disse que pensaram na realização do evento, porque o futuro do país depende dos jovens da faixa etária entre os 18 e 35 anos, acrescentando que a Guiné-Bissau vai depender do que estes jovens fizeram até aqui.
Acrescentou que o evento contará com as presenças da delegação da Juventude do Partido Social Democrata de Portugal, da Juventude de Movimento para Democracia de Cabo Verde(JMpD).
Durante o eventos serão administrados os temas: a trajetória da Guiné-Bissau da colonização aos nossos dias, a ser orado pelo sociólogo e investigador Hamadou Buaró; a “Reforma do Estado: as medidas urgentes”, a ser apresentado pelo deputado e advogado Domingos Quadé.
“O percurso de Dr. Kumba Yalá e as lições que nos deixou”, por Carlitos Barai; “A experiência da JMpD na mobilização política de jovens”, orado por Euclides Silva; “Os sistemas político e eleitoral guineense: o que deve mudar?, por Fernando Delfim da Silva; “Modelos tipologias e fundamentos das Ideologias partidárias: o Caso concreto do PRS” por Pedro da Costa, e entre outros.
Notabanca; 16.03.2021
Como uma jornalista consegue escrever tão errado assim! Muito triste.
ResponderEliminarATT