PRESIDENTE GUINEENSE EXONERA CEMFA IBRAIMA PAPA CAMARÁ E VICE CARLOS BAMPOQUE
O Presidente da República exonerou o Chefe de Estado-maior da Força Aérea (CEMFA), Major General Ibraima Papa Camará e o seu Vice, Carlos Bampoque, de acordo com o decreto presidencial número 09/2021, publicado pelo Gabinete
de Comunicação e Relações Públicas da Presidência da República no passado dia 19 do corrente mês.
Umaro Sissoco Embalo nomeou para o lugar de Papa cCmará o Coronel Joaquim Filinto Silva Ferreira e Mamadu Saliu Embaló, da Contra Inteligência Militar para o ocupar o cargo do Vice CEMFA.
Ibraima Papa Camará que ocupava as funções de chefia do Estado Maior da Força Aérea (CEMFA), desde 2009, foi nomeado através do decreto presidencial número 13/2021 para o cargo de Presidente do Instituto de Defesa Nacional que era ocupado pelo Major General, Augusto Mário Có, que passou a reserva.
Na Marinha Nacional, o Capitão de Mar-e-Guerra, Vitorino Tegba, foi nomeado vice-Chefe do Estado Maior da Armada (CEMA), em substituição de Armando Siga falecido.
Os decretos presidenciais indicam que as nomeações foram feitas sob proposta do Ministro da Defesa e dos Combatentes da liberdade da Pátria, Sandji Fati, na sequência de uma reunião do Conselho de Defesa.
Notabanca; 22.02.2021
Sem comentários:
Enviar um comentário