“EAGB JÁ DISPÕE DE CAPACIDADE PARA LEVAR ELETRICIDADE ATÉ A REGIÃO DE BIOMBO”
Finalmente, Empresa de Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB), já está em condições de fornecer energia eléctrica para alguns sectores da região de Biombo, norte do país, com o aumento da potência de abastecimento de 17 para 24 megawatts garantida pela da empresa turca Karpowership.A informação foi avançada segunda-feira à imprensa, pelo Director de Produção da EAGB, Luís Ferreira, depois do restabelecimento do fornecimento de energia eléctrica à capital Bissau, interrompida mais de 24 horas devidos aos trabalhos de instalação de novos equipamentos.
"A nossa produção estava bastante estável, mas dado o aumento de consumo tínhamos toda a necessidade de reforçar as capacidades de abastecimento. Por isso, o executivo decidiu comprar mais sete7 megawatts para resolver o problema que vai permitir alargar o abastecimento para Safim, Cumura e Bissalanca", declarou Luís Ferreira.
Segundo explicações de Ferreira, o aumento da potência de abastecimento para 24 megawatts vai evitar os recorrentes cortes de energia elétrica em Bissau .
Em outubro de 2018, o Governo assinou um acordo com a empresa turca Karpowership que passou a assegurar o fornecimento de energia eléctrica a capita, - Bissau, através de centrais eléctricas flutuantes
A empresa turca é responsável por parte do fornecimento de eletricidade, através de centrais flutuantes no Líbano, Gana, Moçambique, Gâmbia, Indonésia, Zâmbia e Iraque.
Notabanca; 15.\12.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário