ANTES DE DERRUBAR O PARLAMENTO QUE SEJA OBSERVADO ASSUNTOS PRÉ-ELEITORAIS-Aconselha CNE
O Presidente da Comissão Nacional das Eleições (CNE), defendeu esta terça-feira que é preciso observar alguns aspectos pré-eleitorais, nomeadamente a actualização da cartografia eleitoral e o recenseamento, antes de se decidir pela dissolução do parlamento.
José Pedro Sambu falava esta terça feira à saída de encontro com chefe de Estado Umaro Sissoco Embalo sobre a possibilidade de dissolução de parlamento e organização de eleições antecipadas.
Disse que informaram ao chefe de Estado de que é preciso ter em conta alguns aspectos técnicos pré-eleitoral tais como a actualização de cartografia eleitoral e o recenseamento dos eleitores para depois organizar a eleição.
"Como órgão eleitoral demos a nossa opinião ao presidente da República, opinião técnica em relação à organização das eleições porque quem decide é o presidente, sobre aspectos políticos. Enquanto gestores das eleições informamos os aspectos técnicos que é fundamental observar”, explicou Pedro Sambu."
Questionado sobre a possibilidade de realização das eleições num prazo de 90 dias, disse que tecnicamente é impossível.
Ainda esta terça-feira o presidente da República manteve encontro com a delegação empresarial do grupo Global, da Correia de Sul, que manifestou a vontade de ajudar o país, nomeadamente com a construção de uma escola de academia militar, de estradas, hospital, e uma universidade.20
Notabanca; 08.12.2020
Mpensa yca ten inda grave crise que ta justifica ida as eleicoes antecipadas de momento, pelo k no dibidi trabadja pa fitcha ciclo eleitoral cu realizacon de eleicoes autarquicas.
ResponderEliminarkkk
ResponderEliminar