CÂMARA MUNICIPAL DE BISSAU DÁ PRAZO PARA RETIRADA DE OFICINAS NAS BERMAS DE ESTRADA
Presidente da Câmara Municipal de Bissau (CMB) deu um prazo de oito dias aos proprietários de dez oficinas mecânica e algumas carpintarias instaladas nas bermas das estradas de Bissau para abandonarem os espaços ocupados.A ordem foi tornada pública hoje no final da visita que Luís N´tchama efectuou às dez oficinas mecânicas, das quais três no Bairro de Enterramento, duas em Antula, uma no Bairro de Plubá II ( zona de Massa Cobra), uma na Avenida Dom Artur Farazetta, três na Avenida da Nações Unidas, nos bairros de Cupelum de Cima, Reno Ndjaká e Gã-Beafada, junto do Salão de cinema Cine Rok e Retunda da 2ª Esquadra.
O prazo estipulado pelo chefe da edilidade é extensivo aos motoristas das viaturas de alugueres estacionadas junto da mura da residência dos antigos Combatentes, no Bairro de Antula.
Em declarações à imprensa no final da visita, o Presidente da Câmara Municipal de Bissau disse que numa reunião realizada há mais de dois meses com os proprietários das referidas oficinas, estes se comprometeram a abandonar os espaços de forma voluntária, o que não aconteceu até a data presente.
“De acordo com aquilo que constamos hoje no terreno, podíamos ter começado com apreensão dos materiais de trabalhos nas oficinas para obrigar os mecânicos a cumprirem as instruções dadas pela Câmara Municipal de Bissau, no final da reunião que tivemos com eles há mais de dois messes”, afirmou Luís Ntchama.
Mas, segundo o Presidente da CMB, por questão de tolerância, decidiu-se, mais uma vez, dar-lhes um prazo de oito dias ou seja a partir de hoje, dia 01 até 8 de Outubro do corrente, para cumprirem as decisões da Câmara, caso contrário , a partir do dia 09, a CMB tomará a decisão que achar justa.
.Disse que, enquanto está a frente da CMB, não vai admitir que as oficinas continuassem nas bermas das estradas da capital , para que Bissau volte estar como antes em termos de higiene e de organização.
Questionado sobre a preocupação de alguns mecânicos relativamente ao prazo dado pela Câmara para abandonar os espaços ocupados, Luís N´tchama considerou-as de simples protestos, por serem os próprios mecânicos que determinaram o prazo para abandonarem os respectivos locais, numa reunião tida com todos os representantes das oficinas hoje visitas.
O Presidente da CMB disse que a medida de acabar com as oficinas nas bermas das estradas serve para melhorar a imagem da capital Bissau.
Luís N´tchama avisa desde já aos proprietários das oficinas a beira das estradas que não foram hoje visitas no sentido de aproveitarem a ocasião para começarem a prevenir abandonando os espaços, porque 2a partir do dia 09 de Outubro de 2020 a medida será tomada contra todas as oficinas nestas situações”.
Notabanca; 02.10.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário