AOFASS CELEBRA 21º ANIVERSÁRIO DOA MATERIAIS HIGIÊNICOS PARA TODAS AS ESCOLAS DA SECÇÃO DE SUZANA
O Presidente da AOFASS, Tiago Seide, disse que a comunidade da Secção de Suzana carece quase de tudo: falta de estrada, de água potável, de médicos, farmácia, medicamentos, de meios de transportes para evacuação de pacientes, de infraestruturas escolares e de uma esquadra de polícia de ordem pública.Esta sexta-feira, 16 de outubro, no ato da celebração do vigésimo primeiro aniversário da AOFASS em Suzana, norte da Guiné-Bissau, Tiago Seide afirma que "hoje, não podemos nos orgulhar enquanto essas dificuldades não forem resolvidas pelo Estado", desafiando os filhos e amigos da Secção de Suzana a estarem unidos para que possam influenciar as políticas públicas capazes de melhorar estes indicadores.
O Presidente da AOFASS anunciou ainda a entrega de materiais higiênicos a todas as escolas da Secção de Suzana e um termômetro ao Centro de Saúde Quinta da Costa de Suzana para o combate à COVID-19.
Para Tiago Seide, no contexto e dinâmica atual, a estratégia da AOFASS passa pela restruturação e organização das estruturas de base em diferentes lugares onde reside maior número de filhos da Secção de Suzana e continuar a influenciar as políticas públicas junto do Governo e das Organizações não governamentais para melhorar as situações de Saúde, da educação, de infraestruturas e de ausência do Estado, melhoria de qualidade do ensino na secção, assim como incentivar não só empreendedorismo juvenil, mas também incentivar os jovens a fazerem cursos virados à potencialidade da zona, nomeadamente Agricultura, Pesca, Turismo, Hotelaria e mineração.
"Pela participação e promoção feminina nas atividades associativas, incentivando a sua escolarização e formação. Pela promoção de unidade e coesão social entre as tabancas. Pela promoção e divulgação da nossa cultura e de jovens futebolistas da Secção de Suzana" disse o Presidente.
Notabanca; 16.10.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário