“SÓ BURRO ESTAGIA CINCO ANOS” Diz ministro das Finanças
Fadia, quebrou esta sexta-feira (18.09) o silêncio e falou sobre vários assuntos da atualidade a envolver a instituição que dirige, afirmando que “só burro estagia cinco anos”, ao referir-se à polémica com os funcionários do departamento sob a sua tutela.Em declarações à imprensa durante mais de uma hora, Fadia disse que não vai ordenar o pagamento dos salários aos funcionários que ainda estão em greve no ministério das finanças, e aproveitou para explicar as razões da dispensa dos funcionários estagiários, na instituição.
De acordo com radio capital, João Fadia afirmou que não se pode ter uma pessoa a estagiar cinco ou mais anos numa instituição: “Acham que a pessoa pode estagiar cinco anos numa instituição? Desculpem, mas só burro estagia cinco ou mais anos”, afirmou.
Sobre a greve dos enfermeiros e técnicos de saúde, que agora está suspensa, o ministro das finanças acusa os grevistas de agirem de “má-fé” e revelou ter participado em várias negociações com o sindicato dos enfermeiros, mas este não cedeu:
“Não sei o que querem”? questionou Fadia.
O ministro das finanças promete que, até novembro próximo, as obras de reabilitação das estradas do país vão iniciar e outras vão conhecer a sua continuidade, através de um fundo à disposição do ministério das obras públicas.
“As finanças participaram com seiscentos milhões de FCFA, para a reabilitação da pista do Aeroporto Internacional Osvaldo Viera”, revelou
Notabanca; 19.09.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário