GREVE DE SETE DIAS DECORRE NO SETOR DA SAÚDE
Sindicato Nacional dos Enfermeiros, Técnicos de Saúde e Afins- SINETSA, observa, a partir desta quarta-feira, uma greve de sete dias no sector, que paralisa parcialmente os serviços de saúde.Em declarações à ANG, o Presidente do SINETSA, Yoio João Correia, disse que entre os pontos chaves no Caderno Reivindicativo se destacam os pagamentos de dívidas salarial, subsídios relacionados aos anos 2015, 2017 e 2018, aprovação de documento da carreira dos técnicos desaúde e atribuição de Carteira Profissional.
Disse que esta decisão de paralisar o setor da saúde surge depois de o sindicato ter explorado, sem resultado esperado, todos os recursos junto do governo.
Acrescenta que agora não resta outra saída a não ser a paralisação de setor “para merecera atenção do executivo”.
Questionado sobre pertinência da greve nesta altura de pandemia e de estado de calamidade, este sindicalista disse que perante este contexto é que o Governo devia reforçar a atenção aos enfermeiros e técnicos de saúde para melhor darem resposta, e “não empurá-los para sacrifícios”.
Yoyo Correia disse estar convencido de que a participação de todos os enfermeiros, técnicos e afins na greve pode mudar a situação que contestam.
Notabanca; 16.09.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário