quarta-feira, 15 de abril de 2020

SUSPEITOS DE CORONAVÍRUS RECUSAM ORIENTAÇÕES DE AUTORIDADES SANITÁRIAS E SAÚDE PUBLICA ESTÁ EM PERIGO
Aonde está o Governo? Qual é o seu papel? Ou ainda vai continuar com métedos pedagógicos para fazer cumprir a lei travar contaminações da doença?
O porta-voz da Comissão interministerial de Acompanhamento e Prevenção de Coronavírus, Tumane Baldé, alertou  terça-feira,  que a “desobediência” da população,  particularmente dos suspeitos “poderá pôr em causa a saúde pública guineense”. 
O alerta foi deixado na habitual conferência de imprensa, no quadro da informação epidemiológica diária sobre a evolução do COVID-19 na Guiné Bissau.
Baldé sublinhou que  tem havido resistência da população em seguir as orientações das autoridades sanitárias e governamentais.
Revelou na mesma comunicação que  42 pessoas terão  rejeitado  serem submetidas a coleta laboratorial e que o número de casos positivos do Covid-19 subiu de 40 para 43, na sua maioria jovens.
Para Baldé,  se as populações continuarem a resistir às ordens das autoridades sanitárias, os titulares das forças de segurança terão que ser responsabilizados.
“Não é normal o comportamento dos suspeitos”, reforçou  para de seguida pedir a colaboração de  guineenses no combate ao Coronavírus.
“É bom que cada guineense tenha a responsabilidade nesta luta, porque o que está em causa é o bem coletivo, e a vida de todos nós dependerá da nossa responsabilidade e conduta”.
Relativamente aos técnicos da clínica madrugada, esclareceu que esses continuarão confinados e que já se fez a pulverização das instalações que voltam a funcionar brevemente.
Quem será responsabilizado em tudo isto é o Governo. Mais nada. 
Notabanca; 15.04.2020

Sem comentários:

Enviar um comentário