Presidente Sissoco Embaló renova Estado de Emergência numa altura em que os casos da doença elevaram hoje para 52 pessoas infectadas de vírus Covid-19 na Guiné-Bissau. Se cuidem.
O Presidente da República, Úmaro Sissoco Embaló, prorrogou domingo por mais 15 dias o estado de emergência, em vigor desde 28 de março, com início às 0:00 desta segunda-feira devendo terminar no dia 11 de maio.
O decreto presidencial n.° 09/2020, renova o estado de emergência em todo território nacional, com fundamento na verificação de uma continuada situação de calamidade pública provocada pela Covid-19.
“O país ainda não está em condições de afirmar ter o controlo total da situação, por isso, para que o esforço e sacrifício coletivo consentidos nos últimos trinta dias continuem a ter efeitos desejados, é preciso continuar a adotar algumas medidas restritivas de direitos, liberdades e garantias fundamentais, na medida do estritamente necessário para a prevenção e combate à Covid-19”, lê-se no documento distribuido aos jornalistas.
Até domingo, 26, a Guiné-Bissau registou
53 casos de infecção por Covid-19 e uma vítima mortal, na pessoa do Comissário
Geral da Polícia de Ordem Pública, o Comodoro Bion Na Tchongo, de 59 anos de
idade.
Notabanca; 26.04.2020
Sem comentários:
Enviar um comentário