terça-feira, 22 de outubro de 2019

GRUPO DE JOVENS PROVOCA TUMULTO EM BISSAU PARA TENTAR CRIAR INSTABILIDADE NO PAIS 
Cidade de Bissau foi sacudida esta manhã de terça-feira com tumultos perpetrados por um grupo de jovens por identificar.
O grupo não identificado incendiou pneus na Chapa de Bissau e tentou atear fogo no interior do mercado de Bandim, o mais frequentado da capital Bissau, provocando pânico e sofrimento no seio da população.
O trânsito da principal via da capital que dá acesso ao aeroporto Internacional Osvaldo Vieira de Bissau, foi cortado por algumas horas devido a revolta no interior do mercado.
Notabanca soube que, duas pessoas já foram detidas e outras pertencentes ao grupo a monte.
Os funcionários do Gabinete Técnico ao Processo Eleitoral ´GTAPE´ fecharam as portas da instituição e fugiram do local para não serem retalhados pelos malfeitores.
A força policial já tomou conta das principais vias da capital e reforçou a segurança aos bancos e algumas instituições públicas.
A cidade de Bissau já retomou aparentemente a atividade, apesar de existir ainda pessoas a lançarem boatos com propósito de continuar assustar a população.
É mais um episódio político que vai rolar cabeças e derreter muita tinta.
A ver vamos!
Notabanca, 22.10.2019

2 comentários:

  1. Isto tudo, combinado com o áudio a circular na internet e pelo qual o primeiro ministro terá sustentado a sua denuncia, configura indícios de tentativa de golpe de estado, tendo como o presumível cabecinha Umaro Sissoko Embalo, pessoa identificada no referido audio.

    ResponderEliminar
  2. JORNAL NÓ TABANCA JA NAO ESTOU AGOSTAR DE ESSAS MENTIRAS SUA CUIDADO COM ASUA LÍNGUA PARECE AGORA VOCÊ É CMTV DE PORTUGAL É POR ISSO QUE EU CHAMO JORNALISMO GUINEENSES É UMA MERDA

    ResponderEliminar