quinta-feira, 21 de março de 2019

CÂMARA DE OEIRAS DOA MATERIAIS INFORMÁTICOS E MOBILIÁRIOS  PARA EQUIPAR 90  SALAS DE AULAS
O presidente da Câmara Municipal de Bissau enalteceu hoje o papel do homólogo do município português da Oeiras, Isaltino Morais, em prol da criação de melhores condições nas escolas do país.
Luís Melo falava na cerimónia de entrega de seis contentores de “40 pés” contendo  brinquedos, materiais informáticos, fardamentos, mobiliário escolar e uma viatura “jeep” para o comando de Polícia da região de Biombo.
“Em breve teremos cerca de 90 salas de aulas mobiladas em partes tão distantes como Gabú, Bafatá, Oio, Cacheu, Quinhamel e outras tabancas da região de Biombo e na capital Bissau”, informou.
Melo acrescenta que em breve os polícias municipais envergarão fardamentos adequados e devidamente identificados e que muitas crianças poderão brincar com ofertas das suas amigas de Oeiras.
“Mas, uma operação logística desta envergadura necessita de um parceiro forte no país. Congratulo-me por tal escolha ter recaído na Câmara Municipal de Bissau. Porque nós temos, já em curso, um acordo de parceria com a Câmara Municipal de Oeiras, desde julho de 2018 ao abrigo do qual iremos ser destinatários de parte destes bens”, explicou.
Por sua vez, o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Oeiras, Edmilson dos Santos, disse que no novo ciclo da cooperação apostaram  em ajudar não só a Guiné-Bissau mas também outros  países com os quais a edilidade de Oeiras tem acordos de cooperação e de geminação.
“Quando falamos da cooperação, logo pensamos no aspeto de ajudar a população local a se desenvolver porque hoje em dia na Europa fala-se muito de emigração ilegal, e quando é assim, a melhor forma que a Câmara Municipal de Oeiras entende que pode ajudar os nativos é através de ajudas ao desenvolvimento local”, salientou.
Disse que no lote de materiais estão conjuntos de mobiliários para equipar cerca de 90 salas de aulas, materiais informáticos para o Instituto Politécnico IP9 entre outros. 
Notabanca; 21.03.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário