quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CENTRAL ELÉTRICA FLUTUANTE AUMENTA POTÊNCIA DA ENERGIA DE 15 PARA 36 MEGAWATTS PARA BISSAU
O Governo da Guiné-Bissau vai poupar mensalmente cerca de 500 milhões Fcfa em combustível com entrada em funcionamento da central elétrica flutuante que está a abastecer a capital do país com eletricidade, disse hoje o primeiro-ministro, Aristides Gomes.
Em outubro, o Governo guineense assinou um acordo de fornecimento de eletricidade a Bissau com a empresa turca Karpowership através de uma central elétrica flutuante, que está estacionada no rio Geba, ao largo de Bissau.
A Karpopowership, que pertence ao grupo Karadeniz Energy Group, com sede em Istambul, na Turquia, é pioneira na utilização de centrais elétricas flutuantes. A instalação de geradores de corrente no navio, em alto mar, vai permitir aumentar a potência de abastecimento de 15 para 36 megawatts.
“Face a actual situação, convidamos à todos  os grandes clientes  nomeadamente as embaixadas, organismos internacionais, bancos, seguros e outras instituições que, por motivos de dificuldades de produção de energia, a não abandonarem  a corrente da energia da Empresa da Eletricidade e Águas da Guiné-Bissau (EAGB) ”, referiu.
Aristides Gomes sublinhou que é cada vez mais notória a segurança, na produção, distribuição e sobretudo na estabilização da corrente elétrica pública.
“Foi por esta situação que lhes convido para voltar para a rede da EAGB porque é seguro e muito mais barato do que anteriormente. Esta produção tem ainda a vantagem de ser feito através de um combustível pesado denominado de Fuel , e que ninguém tem interesse de roubar”, esclareceu. 
Notabanca; 20.02.2019

Sem comentários:

Enviar um comentário