segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

GOVERNO GASTA DINHEIRO FUNCIONÁRIOS PÚBLICO CORREM RISCO DE PASSAR FESTA SEM DINHEIRO 
A União Nacional dos Trabalhadores da Guiné-Bissau (UNTG) reuniu a sua direção na tarde desta segunda-feira e acusou o Governo de esbanjar os poucos recursos financeiros do país em viagens enquanto os funcionários correm o risco de não receber os seus salários nessa quadra festiva.
Júlio Mendonça, secretário-geral da UNTG disse à DW África que se os salários não forem pagos aos trabalhadores do Estado nos próximos dez dias, o país ficará totalmente paralisado com greves e protestos de rua.
"Não é justo o Governo não dignou a pagar os salários, o que é lamentável já que estamos na quadra festiva. Os trabalhadores também têm o direito de pelo menos manifestar com os familiares aquilo que ganham, que não é grande coisa, mas já dá para ajudar em casa. Essa situação só traz constrangimentos enormes para os servidores públicos”, disse Júlio Mendonça ao acrescentar que o executivo tem gasto milhões de francos cfa em viagens.
Recorde-se que, as eleições legislativas na Guiné-Bissau estavam inicialmente marcadas para dia 18 de novembro, mas dificuldades na preparação do processo, nomeadamente atrasos no recenseamento eleitoral, levaram ao adiamento do escrutínio, ainda sem data definida.
Notabanc; 10.12.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário