sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

TRIBUNAL DE BISSAU CONDENA DOIS GUINEENSES A 28 E 30 ANOS DE PRISÃO POR CRIME DE HOMICÍDIO 
O Tribunal Regional de Bissau condenou na quinta-feira, dois cidadãos guineenses a 28 e 30 anos de prisão, acusados de cometerem cinco crimes de homicídio agravado.
Djodji Barbosa (que se encontra na foto) foi condenado a 28 anos de prisão por ter assassinado duas pessoas: o seu patrão Mamadú Candé e a própria namorada, a Tânia. Enquanto isso, Luciano Fernandes Gomes foi condenado a cumprir 30 anos de prisão por ter assassinado três pessoas.
O Tribunal Regional de Bissau condenou ainda os dois cidadãos guineenses a indemnizar cada família das vítimas, no valor de 10 milhões de francos CFA.


À imprensa no final do julgamento, o advogado das vítimas, Mamadú Serifo Djaló, mostrou-se satisfeito pelas penas aplicadas aos dois indivíduos.

“De facto fiquei muito satisfeito, porque o tribunal fez valer o direito na verdade e condenou os suspeitos a pena que nós tínhamos solicitado antes do julgamento, por isso, foi um resultado justo tendo em conta o direito que foi aplicado”, declarou Serifo Djaló.

A decisão dos juízes que compõem o coletivo da Vara Crime do Tribunal Regional de Bissau fundamenta ainda que Djodji Barbosa e Luciano Fernandes Gomes foram ainda condenados por crimes de furto e burla qualificada.

Em reação, o advogado dos condenados, Ussumane Baldé, promete recorrer da sentença que foi aplicada aos seus constituintes.

De recordar que no mês de Abril do ano em curso, Djodji Barbosa confessou publicamente ter assassinado Mamadú Candé e Tânia.

Conforme rádio Jovem, Barbosa contou que era taxista do malogrado Candé (seu patrão), tendo alegado que Mamadú Candé devia-lhe 2 milhões de francos CFA, a título do valor de venda do carro de um amigo, fato que levou ao desentendimento entre ambos e que culminou no assassinato de Candé em 03 de Janeiro de 2013.


Notabanca; 14.12.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário