quarta-feira, 14 de novembro de 2018

“VAZADOURO DE LIXO DE ANTULA EM BISSAU AMEAÇA SAÚDE DOS POPULARES LOCAIS” 
O responsável da Divisão de Protecção Civil e Saneamento de Meio Ambiente de Cama M unicipal de Bissau, João Intchama considerou esta terça-feira que o vazadouro de lixo de Antula encontra-se numa situação desumana e constitui uma ameaça à saúde dos populares que vivem no seu arredor por se encontrar num espaço aberto. 
Em entrevista à Rádio Sol Mansi, aquele responsável camarário, disse que muitas das vezes os moradores de arredores de vazadouro, sofrem prejuízos devido mau cheiro e as crianças por negligências pegam os produtos deitados no lixo para o consumo.“Os lixos são queimados todos os dias no vazadouro do Bairro de Antula e o fumo é prejudicial à saúde, por isso é urgente solucionar a situação do lixo no país”, referiu Intchama. 
João Intchama informou que está a ser preparado um novo vazadouro de lixo na localidade de Safim que obviamente terá mais condições do que o actual, tendo acrescentado que pensam igualmente em criar as condições para reciclagem dos lixos. 
Sublinhou que o novo vazadouro que situada em Safim só começará a funcionar em 2019 porque as obras ainda não está concluída. 
Notabanca; 14.11.2018

Sem comentários:

Enviar um comentário